Frota & Cia
O Constellation 30.330 estreia no mercado brasileiro com configuração de série que segue tendências da indústria: a transmissão automatizada V-Tronic e o segundo eixo direcional 8×2 de fábrica. No comparativo com seus principais concorrentes, o modelo oferece potência e torque, em média, 15% superiores, com um peso bruto total (PBT) de 29 toneladas.
“Essas características se traduzem no melhor custo operacional para o frotista, que ganha em velocidade nas suas viagens, agilizando a entrega e ainda reduzindo o consumo de combustível e demais custos envolvidos. Soma-se a essas vantagens o segundo eixo direcional presente nesse Constellation, que permite transportar até seis toneladas a mais do que em sua versão 6×2”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Equipado com motor Cummins ISL de 334 cv, seu torque máximo é 1.450 Nm, calibrado pela Engenharia da MAN Latin America para uma ampla faixa plana, a maior da categoria. Essa configuração assegura performance e alta velocidade média operacional, com produtividade diferenciada e menor custo operacional.
O modelo foi feito para atender a aplicações rodoviárias e de distribuição, podendo operar como frigorífico, furgão, tanque, basculante, graneleiro e sider. (Frota & Cia)