Carplace
Tendência já observada em outras marcas, um plano de manutenção com intervalo mais longo passa a ser aplicado também pela Volkswagen. Válido desde o dia 1º de outubro, o novo plano para modelos nacionais e importados prevê a revisão periódica a cada 10.000 quilômetros ou 12 meses.
Com intervalo mais longo e padronização de planos para os carros nacionais e importados, a Volkswagen afirma que o novo período é benéfico tanto para os clientes, quanto para a rotina de atendimento na rede de concessionárias da marca.
Novo Gol duas portas Trendline
De acordo com a Volks, na manutenção até os 60.000 quilômetros, por exemplo, as revisões do 1º, 3º e 5º serviços terão 18 itens checados no veículo. Nas revisões do 2º, 4º e 6º serviços terão, além daqueles 18 itens verificados, outros 12 itens checados no veículo. Além disso, em todas as revisões é realizada a troca de óleo do motor, além de eventuais serviços complementares, como trocas de filtros, fluidos ou correias, dependendo da quilometragem.
Já em vigor, o novo plano contempla os modelos up!, Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Space Cross, Golf e Jetta, além dos importados Golf Variant, Fusca, Tiguan, Novo Passat, CC e Touareg. A exceção é a picape Amarok com motor turbodiesel, que fará parte do novo a partir do lançamento da linha 2017, o que deve ocorrer nas próximas semanas.
Para os veículos que cumprirem o plano de manutenção estipulado pela marca, a garantia total é de três anos, sem limite de quilometragem (para a Amarok há limite de 100.000 km). (Carplace)