Carplace
Depois de mais de um ano de promessas, a Ford finalmente anuncia o lançamento da nova geração do Mustang na Argentina. Oferecido em versão única GT com motor V8 e câmbio automático, o esportivo desembarca dos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 95 mil – valor promocional e válido até o dia 30 de setembro. O principal concorrente no mercado local será o BMW M4, cujo preço é bem superior: US$ 159,9 mil.
De série, constam itens como rodas de 19 polegadas, faróis bi-xenon de LEDs, oito airbags, bancos revestidos em couro, sistema de entretimento com tela de oito polegadas e SYNC3, além de Hi-Fi Shaker Pro com 12 alto-falantes, câmera de ré, acesso sem chave e outros. A comercialização será de certa forma restrita, sendo que apenas 38 concessionárias (em um universo de mais de 200) estarão autorizadas a vender o cupê.
Sob o capô, o motor 5.0 V8 rende 421 cavalos de potência a 6.500 rpm e 54,0 kgfm de torque máximo a 4.250 rpm. O bloco trabalha sempre em conjunto com um câmbio automático-sequencial de seis marchas, de modo a garantir aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
Dúvida no Brasil
Enquanto tem chegada à Argentina confirmada, o Mustang continua sendo uma dúvida no Brasil. Por conta da alta do dólar, a importação para o mercado nacional segue em constantes estudos de viabilidade. A torcida fica para que o projeto não tenha o mesmo fim das versões esportivas ST de Fiesta e Focus, que eram dadas como certas mas acabaram subindo no telhado. (Carplace/Dyogo Fagundes)