Carplace
Afetada diretamente pelas consequências do escândalo dos dieselgate, a Volkswagen começa a idealizar uma nova estratégia de mercado para os Estados Unidos. Conforme relata o portal The Detroit News, executivos alemães estão traçando um novo e providencial plano de ação que inclui, entre outras medidas, uma nova política de preços.
A ideia é reduzir o valor de tabela de toda a linha, atraindo o consumidor para as concessionárias, e ao mesmo tempo ampliar o leque de modelos em oferta.
Detalhes sobre as futuras novidades não foram revelados, mas alguns lançamentos já são considerados confirmados. Entre eles, a nova geração do Passat, o facelifit do Golf, o inédito SUV Teramont (versão de produção do CrossBlue) e a carroceria de sete lugares do Tiguan.
Corre por fora ainda o relançamento da Skoda no mercado norte-americano, tendo em vista que algumas patentes, como nome e siglas, já foram registrados localmente. A marca tcheca, vale lembrar, é parte do grupo Volkswagen. (Carplace/Dyogo Fagundes)