Carplace
Como forma de dar conta da alta demanda (mais de 7 mil pessoas em todo o mundo já demonstraram interesse em adquirir o modelo), a Ford confirmou que vai estender a produção do novo GT por mais dois anos. Até o momento a marca não revelou quantas unidades extras serão produzidas, mas no período inicial programado de apenas dois anos a meta era entregar 250 exemplares. Cada modelo vai custar nos Estados Unidos US$ 450 mil (quase R$ 2 milhões).
“Embora não seja possível produzir um número suficiente de Ford GTs para atender a todos os interessados, vamos montar mais veículos, em um esforço para satisfazer os embaixadores mais leais da Ford”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “Queremos manter a exclusividade do Ford GT, mas sabemos como esse cliente é vital para a nossa marca”, completou.
Apresentada na edição de 2015 do Salão de Detroit, a nova geração do GT estreou trazendo sob o capô um motor V6 biturbo da linha EcoBoost com poderosos 600 cavalos de potência. Com desenho fiel ao modelo original, o esportivo tem detalhes da parte frontal da carroceria confeccionados em alumínio e painéis da traseira feitos em fibra de carbono. (Carplace/Dyogo Fagundes)