Montana chega à linha 2017 com novidades voltadas ao baixo consumo

Auto Estrada

 

A Chevrolet lançou a linha 2017 da Montana, que mantém o visual sem mudanças e concentra as novidades no sistema ECO – um pacote de aprimoramentos com foco na economia de combustível, recentemente introduzido nas linhas dos modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin.

 

No caso da picape compacta, a fabricante cita números do Inmetro para dizer que o utilitário se tornou o modelo de menor consumo da categoria tanto no ciclo urbano quanto no rodoviário, com médias de 13,4 km/l na estrada e de 11,7 km/l na cidade, sempre com gasolina no tanque. Para beber menos, o utilitário recebeu novos pistões e bielas, alternador mais eficiente, óleo lubrificante de baixa viscosidade e sistema de arrefecimento dotado de ventilador com menor atrito.

 

Para completar o pacote de eficiência, a Montana 2017 traz, ainda, freios de baixo arrasto, pneus de baixa resistência ao rolamento e peças sob o assoalho para reduzir o arrasto aerodinâmico. O modelo também é equipado, em ambas as configurações, com indicador de troca de marcha. Enquanto a picape mantém os números de potência e torque do seu motor 1.4 flex (99 cv e 13 kgfm, respectivamente), o desempenho também melhorou, com aceleração de zero a 100 km/h em 10,4 segundos, quase um segundo a menos que o modelo anterior.

 

Na linha 2017, a Montana também passa a trazer de fábrica capota marítima e rodas de 15 polegadas com calotas na versão de entrada LS, com preço sugerido de R$ 45.750. Na linha 2017, a picape também agora conta com duas novas opções de cores: Vermelha “Pull me Over”, sólida, e “Preta Ouro Negro”, metálica. As tonalidades “Branca Summit”,”Cinza Grafite” e a “Prata Switchblade” continuam sendo oferecidas.

 

Dotada de capacidade de carga de 756 kg, a Montana traz de série na configuração de entrada, além dos itens já mencionados, direção hidráulica, banco do motorista e cintos de segurança com regulagem de altura, para-choques na cor da carroceria e lanternas escurecidas. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. (Auto Estrada/Alessandro Reis)