Carplace
Veterano nas linhas de produção da GM, o Chevrolet Classic continuará sendo produzido na Argentina apenas para atender o mercado local. Conforme apurou o site autoblog.ar, a marca norte-americana está reduzindo gradativamente a produção do modelo, sendo que ele deixou de ser exportado para o Brasil desde maio.
Produzido no país vizinho desde 1998 (no Brasil começou como Corsa Sedan em 1995), o sedã compacto da Chevrolet é o carro mais longevo da indústria automotiva local. Derivado da segunda geração do Corsa, o modelo deu origem ao Chevrolet Prisma de geração passada (versão sedã do Celta), que já foi descontinuado.
Com o lançamento dos novos Onix e Prisma Joy 2017, versões mais baratas dos compactos produzidos em Gravataí (RS), o Classic vai ser gradualmente substituído pelos novatos, que em pouco tempo devem ocupar o seu lugar no mercado.
Por enquanto, a GM continua a vender o Classic normalmente por aqui, se apoiando nos estoques existentes. Disponível no configurador da Chevrolet por R$ 32.670 (R$ 33.670 com ar-condicionado), o veterano continua na linha de produção argentina ao lado do Agile (feito apenas para o mercado local) por tempo indeterminado. (Carplace)