Aguardado no Brasil, Audi A3 reestilizado chega aos EUA e perde motor 1.8 TFSI

Carplace

 

Apresentada em abril na Europa e aguardada no Brasil para o ano que vem, a linha A3 2017 foi lançada nos Estados Unidos. Incorporando o visual reestilizado em todas as variações (hatchback, Sportback, Sedan e S3), o modelo também ganhou novas tecnologias e sistemas de assistência ao condutor. Os preços variam entre US$ 34,2 mil e US$ 48,4 mil.

 

Mudanças como para-choques redesenhados, novos faróis (com LED Matrix opcional), rodas inéditas e lanternas com nova disposição interna, deixaram o visual semelhante ao novo A4, no caso do A3 Sedan.

 

O interior recebeu o virtual cockpit (opcional) com painel de instrumentos digital na tela de 12,3? e novo volante. O sistema multimídia agora tem suporte para reconhecimento de escrita e interface para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto.

 

Todos os modelos vendidos nos Estados Unidos possuem câmera traseira, sensores de estacionamento, faróis adaptativos, assistente de saída de faixa e sistema de pré-colisão, além de controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de pontos cegos.

 

Em termos de motores, os norte-americanos não terão mais a disposição o 1.8 TFSI. Agora, todos os modelos da gama A3 vêm equipados exclusivamente com o 2.0 TFSI de 220 cv e 35,6 kgfm de torque, ficando a versão mais potente do mesmo propulsor, com 296 cv e 38,5 kgfm de torque, destinada ao esportivo S3. A linha RS3 não será comercializada por lá. (Carplace)