Carplace
Lançado em junho no Brasil, o novo Kia Sportage emplacou nada menos que 602 unidades em julho, seu primeiro mês cheio de vendas. Responsável por 47,1% dos emplacamentos da marca coreana no país, o SUV foi o principal pelo melhor mês de vendas da marca neste ano, com um total de 1.276 veículos, 58,1% a mais do que em junho.
“O novo Sportage superou todas as nossas expectativas. Os dois primeiros lotes do veículo que chegaram, respectivamente de 605 e 400 unidades, no início da segunda quinzena de junho e na primeira semana de julho, encontram-se na rede de concessionárias – 224 unidades – ou já com os proprietários – outras 781 unidades”, anuncia José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Infelizmente não temos como manter esse ritmo de vendas porque a nossa cota mensal sem os 30 pontos percentuais no IPI é de apenas 400 unidades”, argumenta.
De acordo com a avaliação da marca, a chegada do utilitário em duas versões, mais a exposição na mídia, foram os responsáveis pelo aumento do “fluxo de loja”: “Registramos crescimento de 54,7% nas vendas do Picanto, 100% do Mohave, 11,1% da Grand Carnival e 39,5% nos emplacamentos do caminhão leve Bongo”, enfatiza Gandini. (Carplace)