Hyundai i20 recebe o motor que falta ao nosso HB20

Carplace

 

A Hyundai apresentou nesta semana uma nova versão do compacto i20 no Reino Unido. Equipado com o motor T-GDI 1.0 de 3-cilindros turbo com injeção direta de gasolina, chega aos 100 cv de potência com baixa emissão de poluentes, de apenas 104 g/km.

 

Ligado ao câmbio manual de cinco marchas, o i20 Turbo Edition tem 17,5 kgfm de torque aos 1.500 rpm, mais do que os 15 kgfm do nosso HB20 Turbo. Na lista de equipamentos, o i20 Turbo traz sistema de som com Bluetooth e rádio digital, piloto automático, volante em couro com comandos de som, sistema de navegação da TomTom com sete anos de atualizações gratuitas, câmera de ré e faróis automáticos. Chega às lojas ainda este mês por 12.975 Libras, ou cerca de R$ 55.000.

 

Quando chegou ao Brasil, a Hyundai projetou o HB20 exclusivamente para o nosso mercado, e o i20 foi uma das inspirações. Este motor T-GDI seria um concorrente à altura para o TSI do VW up!, uma vez que o 1.0 turbo do HB fica devendo a injeção direta e não consegue obter os mesmos índices de consumo do rival. (Carplace/Leo Fortunatti)