Toyota reedita versão Platinum para o Etios

Jornal do Carro/O Estado de S. Paulo

 

A Toyota está reeditando a versão Platinum do Etios como parte da linha 2017. Como em 2014, trata-se da opção mais cara da linha e será oferecida tanto no hatch (R$ 62.490) quando no sedã (R$ 65.990).

 

Como comparação, o hatch Etios XLS 1.5 automático (versão a partir da qual a Platinum foi feita) sai a R$ 58.570 na tabela de agosto, enquanto o sedã com o mesmo acabamento está tabelado a R$ 61.430.

 

A novidade chega às autorizadas da Toyota nesta quarta-feira (3) e traz itens de acabamento exclusivos. A principal diferença são os para-choques redesenhados na frente e atrás, que deixaram o visual do Etios com aspecto mais agressivo. A grade é cromada nas extremidades, e as rodas de liga leve têm 15 polegadas e desenho próprio.

 

Além disso, há faróis e lanternas escurecidos, saias nas laterais e, no caso do sedã, defletor de ar traseiro, instalado na tampa do porta-malas.

 

Por dentro, o Etios Platinum tem bancos que mesclam couro e material sintético e sistema multimídia com TV digital, DVD, navegador GPS, Bluetooth e câmera na traseira.

 

A nova opção tem motor 1.5 16V flexível que gera até 107 cv com etanol e câmbio automático de quatro marchas. As cores disponíveis para a carroceria são prata, branca e preta.

 

Ciclo Toyota

 

Neste mês, a Toyota terá uma nova estratégia comercial para as linhas Etios e Corolla batizada de “Ciclo Toyota”. Para fidelizar seus clientes, a montadora oferecerá planos de financiamento com prazos entre 12 e 36 meses – a entrada mínima é de 30% e o saldo residual pode ser quitado com a entrega de um carro usado.

 

A marca garante a recompra por, no mínimo, 85% do valor da tabela Fipe, desde o cliente faça todas as revisões na concessionária. A diferença, após a quitação, pode ser empregada na compra de um novo carro, reiniciando o “ciclo”. (Jornal do Carro/O Estado de S. Paulo)