Jornal do Carro/O Estado de S. Paulo
A Mercedes-Benz está preparando uma reestilização para o Classe C, prevista para estrear ainda este ano. Porém, de acordo com um executivo da marca norte-americana, já está ocorrendo também o desenvolvimento da próxima geração do modelo – que, entre outras fábricas, é feito em Iracemápolis, no interior de São Paulo.
A próxima geração do Classe C deverá ser lançada em 2020 e, por ora, pouco se sabe sobre o modelo. Presidente da Mercedes-Benz nos EUA, Jason Hoff disse em seminário promovido pela agência norte-americana Automotive News que a prioridade é deixar o modelo mais leve.
Por isso, haverá mais utilização de alumínio na estrutura do Classe C. O executivo falou também que a “dieta” incluirá novos processos de soldagem de aço e alumínio, além de uso de soldas a laser.
Com as inovações, o Classe C perderá peso para reduzir o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de poluentes, permitindo à montadora cumprir as próximas fases das legislações ambientais na Europa e nos Estados Unidos.
Hoff não disse, porém, de quanto é a redução de peso estimada para a nova geração. Na atual, a versão mais leve, C 160 (que não é oferecida no Brasil), pesa 1.395 quilos. (Jornal do Carro/O Estado de S. Paulo)