GM vê mercado chinês vendendo 30 milhões de veículos em 2020

Carplace

 

Na contramão de suas principais rivais, a General Motors está bastante otimista sobre o futuro da indústria automobilista na China. O grupo enxerga que o crescimento agora está nas vendas de utilitários e populares nas pequenas cidades, um segmento frequentemente ignorado pelos fabricantes estrangeiros, de acordo com o chefão da GM China, Matt Tsien.

 

Maior mercado do mundo, a China deve crescer para cerca de impressionantes 30 milhões de veículos em 2020, contra um total 24,6 milhões emplacados no ano passado. Para aumentar as vendas, o grupo aposta em sua forte joint venture, que lhe dará vantagem sobre os rivais globais nas áreas distantes dos grandes centros, completou Tsien.

 

Praticamente estagnadas nas mega cidades como Pequim e Xangai, as vendas continuam a evoluir em cidades menores e áreas rurais onde os motoristas procuram carros básicos e acessíveis – segmento de baixa margem de lucro que as montadoras estrangeiras normalmente ignoram.

 

Tsien disse ainda que a GM está melhor posicionada do que os rivais em cidades pequenas por causa do investimento em marcas que começaram a operar no início da década passada, quando foi criada a SAIC-GM-Wuling, responsável por comerciais leves, além dos modelos populares vendidos como Baojun.“Nós continuamos a ser muito otimistas sobre as perspectivas de crescimento da indústria automobilística chinesa. Vai continuar a crescer”. (Carplace)