Carplace
Especulado desde meados do ano passado, o projeto da Ford que daria origem a um novo sedã compacto-médio para mercados emergentes foi, ao que tudo indica, abortado. Conforme explica o portal Economic Times, o modelo deixou de compor os planos futuros da montadora, de modo que os investimentos agora serão direcionados para outras áreas consideradas mais prioritárias. A ideia era rivalizar diretamente com Honda City, Volkswagen Polo Sedan e Suzuki Ciaz.
Conhecido internamente pelo código B500, o sedã seria o primeiro grande fruto do centro de pesquisa e desenvolvimento que a Ford planeja construir no país. A estreia estava marcada para acontecer em 2018, logo depois da chegada da nova geração do Fiesta. O três volume seria derivado da mesma plataforma, mas com identidade visual própria a exemplo do que a Honda faz que a dupla Fit/City.
Além do Fiesta Sedan, o único três volumes com proposta semelhante oferecido pela Ford é o Escort, feito sobre a plataforma da geração passada do Focus e vendido apenas na China. (Carplace/Dyogo Fagundes)