Novo Mitsubishi Lancer 2017: sedã com visual totalmente renovado aparece na China

Carplace

 

Este é o novo Mitsubishi Lancer 2017, pelo menos na China. Enquanto o mundo inteiro aguarda uma nova geração, o grandioso mercado chinês não pode esperar. Assim, surgem as primeiras imagens de uma pesada reestilização do sedã médio japonês desenvolvida pela joint-venture formada pela Mitsubishi e a montadora local Soueast.

 

O visual recebe o novo estilo em X, muito semelhante ao do aplicado no novo Outlander. A grade dianteira cromada se integra de modo mais harmônico com os faróis, o para-choque ficam bicuado e traz as barras cromadas que assinam a nova identidade da Mitsubishi. A lateral deixa claro que se trata da atual geração, embora ostente um novo vinco que faz um “retorno” nos para-lamas. Na parte traseira, a tampa do porta-malas recebe desenho reto que lembra o Kia Cerato de geração anterior enquanto as lanternas crescem bastante com o novo formato em C.

 

O interior também se mostra diferente. O console central traz novos comandos do ar-condicionado e nova disposição das saídas de ar. Também há novo acabamento em tom alumínio na região central enquanto o painel de instrumentos mostra novos formatos.

 

Apesar das mudanças significativas, este novo Lancer deve ficar restrito ao mercado chinês. A Mitsubishi havia anunciado que a nova geração do sedã seria desenvolvida em parceria com a Renault-Nissan, mas depois voltou atrás e disse que o modelo seria desenvolvido inteiramente pela própria Mitsubishi. Acontece que no ano passado, o grupo Renault-Nissan comprou 1/3 da Mitsubishi e aparentemente a primeira possibilidade voltou com força. A base para o novo sedã seria o Sentra, mas tudo ainda é muito nebuloso a respeito deste desenvolvimento. Vale lembrar também que o Renalt Meganè ganhou uma bela configuração sedã, a qual também poderia ser aproveitada.

 

Aqui no Brasil, o Lancer segue sendo produzido em Catalão, Goiás, pela divisão brasileira. É vendido em quatro versões, partindo da 2.0 manual por R$ 65.990 e chega a R$ 88.890 na GT com câmbio automático CVT. (Carplace)