Carplace
Bastante aguardado, o novo Honda Civic 2017 foi apresentado oficialmente. A marca japonesa realizou na noite desta quarta-feira (20) a pré-estreia da 10ª geração no Brasil, que terá lançamento público somente no dia 25 de agosto.
Lançado nos Estados Unidos no fim ano passado, o modelo já abocanhou o título de Carro do Ano por lá e figura entre os mais vendidos, em especial à frente do Toyota Corolla – seu rival histórico. Feito sobre uma nova plataforma, o sedã é mais leve e utiliza aços de alta resistência em diversas partes da estrutura. De acordo com a Honda, isso resulta em maior rigidez da carroceria. Destaque também para a evolução no isolamento acústico, que reduz significativamente o ruído de motor e vento na cabine.
Maior e mais imponente, o Civic superou em tamanho o rival da Toyota: são 4,63 metros de comprimento, 1,80 de largura, 1,41 de altura e 2,70 de entre eixos. O porta-malas também cresceu e passou de 449 para 530 litros.
Nesta nova geração, todo Civic possui ar-condicionado automático, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas (one touch em todos), luzes diurnas e lanternas em LED, volante multifuncional, central multimídia com Bluetooth/USB/câmera de ré, velocímetro digital, controle de velocidade de cruzeiro e paddle shifts para troca manuais nos modelos equipados com câmbio automático CVT. Assim como o HR-V, o sedã também possui freio de estacionamento eletrônico e função Auto Hold.
Evolução também em termos de segurança, já que o Honda agora traz desde a versão de entrada seis airbags e controles de tração e estabilidade. A gama de motores conta com o 2.0 Flex de 150/155 cv e 19,3/19,5 kgfm de torque e o novo 1.5 i-VTEC turbo de 173 cv e 22,4 kgfm de torque entre 1.700 e 5.500 rpm que equipa a versão de topo Touring. O modelo de entrada Sport pode receber câmbio manual de seis marchas e os demais automático do tipo CVT.
Novidade na gama é a versão de entrada Sport, que possui acabamento e diversos itens na cor preta. O visual “tipo esportivo” está equipado com o conjunto mecânico formado pelo motor 2.0 flex associado ao câmbio manual (CVT opcional).
Conforme antecipamos nesta manhã, o preço inicial é de R$ 87,9 mil nesta versão. Logo acima, a EX adiciona rodas diamantadas, grade frontal cromada, retrovisores com rebatimento elétrico e repetidores de seta em LED integrados, acendimento automático dos faróis, bancos com revestimento em couro e painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros digitais.
A EXL tem ar condicionado automático dual zone, central multimídia com tela de 7, painel de instrumentos 100% digital, entrada HDMI, navegação GPS, conectividade com smartphones via Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link e duas portas USB.
No topo da gama, a versão Touring vai custar R$ 124,9 mil. Equipada com o novo motor 1.5 turbo e câmbio CVT, acrescenta aos itens anteriores monitor de pontos cegos, faróis em LEDs, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, teto solar elétrico; botão de partida, detalhes de acabamento das portas e painel em alumínio escovado e maçanetas externas cromadas. (Carplace)