Carsale/Autoblog
O novo DS 3, reestilizado em janeiro deste ano, já circula na Argentina sem disfarces. A expectativa é de que o modelo seja lançado em breve no país vizinho e logo depois no Brasil, fazendo o caminho inverso do Peugeot 208 GT, por exemplo. O compacto agora exibe a identidade visual exclusiva da DS, a submarca de luxo da Citroën.
Em termos de design, as novidades estão concentradas na dianteira, que ganhou uma nova grade em formato hexagonal com acabamento cromado.A traseira recebeu menos mudanças, como o para-choque redesenhado e o logotipo da DS na tampa do porta-malas. De acordo com a Citroën, as pinturas do teto permitem dez diferentes combinações com as cores dos retrovisores e 78 com as da carroceria. Já a capota da versão conversível pode ser personalizada com quatro tipos de tecidos.
Porém, não sabemos se a principal novidade, a versão Performance, que mantém o motor 1.6 THP, otimizado para entregar 211 cv de potência e expressivos 30,5 kgfm de torque, virá para o nosso continente. A variante também conta com freios de alto desempenho, escape duplo e suspensão mais baixa. Na Europa, o câmbio manual continua sendo oferecido, assim como opções de transmissões automática e automatizada.
Entre os itens de série estão ar-condicionado digital, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de um sistema de frenagem de emergência autônomo. O interior conta com uma nova central multimídia de sete polegadas sensível ao toque. (Carsale/Autoblog)