GM pode encerrar produção no Reino Unido após o Brexit

Carplace

 

De todas as montadores que atualmente produzem carros no Reino Unido, a General Motors é a que tem maior possibilidade de encerrar a produção no país após o Brexit, a polêmica decisão dos britânicos de se separarem da União Europeia.

 

Atualmente, a GM fabrica o hatchback Vauxhall/Opel Astra em Ellesmere Port, mas há um “alto risco” de que a linha de produção do modelo se mude para a Alemanha ou Polônia, diz a matéria do site LMC Automotive.

 

O principal motivo seria o aumento dos custos de produção com a futura incidência de tarifas de importação pelos demais países do bloco europeu. Ainda de acordo com a reportagem, o fechamento da unidade britânica da GM deve acontecer até 2021, quando a atual geração do Astra será substituída por um novo modelo.

 

Desde 1964, a GM tem produzido carros em Ellesmere Port e recentemente um porta-voz da Vauxhall disse: “business as usual”, algo como “os negócios continuam”, até o que o governo do Reino Unido assine um novo acordo comercial com a União Europeia. (Carplace)