Audi inicia pré-venda do R8 Spyder V10 na Europa

Carpress

 

Revelado em abril no Salão de Nova York, o novo R8 Spyder V10 teve sua pré-venda iniciada na Europa ontem (14), dia da Queda da Bastilha. Na Alemanha seus preços começam em 179 mil euros (R$ 642 mil).

 

Equipado com motor 5.2 TFSI aspirado, desenvolve 540 cv de potência e 55,10 kgfm de torque (força), o suficiente para fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 318 km/h. Ou seja, está mais potente e mais rápido que seu antecessor.

 

Seu desempenho é acompanhado pelo som típico de propulsores aspirados. O motor V10 proporciona, segundo a Audi, uma experiência intensa durante a condução com a capota recolhida. O recém-lançado Audi Space Frame também contribui para a melhoria do desempenho, graças a uma combinação de componentes interligados fabricados a partir de alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono integrados na estrutura.

 

A rigidez torcional foi aperfeiçoada em 50% em comparação com a geração anterior. O peso é de apenas 1.720 kg. Tanto a construção leve quanto o modo roda livre reduzem o consumo – até 10% em comparação com o antecessor. O carro é quase todo feito à mão no Audi Bollinger Höfe, unidade de produção construída perto de Neckarsulm – a cerca de 250 km de Ingolstadt, sede da Audi.

 

Com funcionamento ultrarrápido, a transmissão S tronic de sete velocidades transfere a potência a um aprimorado sistema de tração quattro. A embreagem eletro-hidráulica multidicos distribui o torque continuamente variável dependendo do modo de condução – até 100% da força pode ser direcionada às rodas dianteiras ou traseiras em situações extremas.

 

Vários modos de condução podem ser controlados por um botão localizado na esquerda do volante esportivo multifuncional de couro, enquanto a partida e o desligamento do motor podem ser feitos por outro botão no lado direito. Dois controles adicionais são oferecidos como opcionais – um para o modo performance e um para as válvulas de escape. Todas as funções são de fácil acesso ao motorista para que ele mantenha as mãos firmes no volante enquanto seus olhos continuam focados na estrada. O  Virtual Cockpit, painel totalmente digital com 12,3 polegadas apresenta informações em gráficos 3D.

 

O sistema fornece informações sobre torque, potência, temperatura do óleo e dos pneus, número de voltas e força G. O R8 Spyder é ainda o primeiro modelo que pode mostrar conteúdo selecionado do celular diretamente na tela virtual por meio do Audi smartphone interface. A visibilidade é garantida pelos faróis de LED com a recém-desenvolvida tecnologia a laser. (Carpress)