Frota & Cia
Após o lançamento da Duster Oroch, em 2015, a Renault apresenta ao mercado a Alaskan, a nova picape da marca. Com um design funcional, o lançamento da marca combina capacidades off-road com economia de combustível graças ao motor Renault dCi de 2,3 litros.
O novo modelo, que será produzido em três unidades industriais da Renault, será comercializado primeiramente na Colômbia para então ser levado a todo o mercado da América Latina. No Brasil, a Alaskan deverá chegar em 2018.
“Esta picape chega para satisfazer as necessidades dos clientes pessoa física e jurídica em todo o mundo. Com a Alaskan, mantemos a meta de fazer com que o segmento de veículos comerciais leves da Renault evolua em seu status de principal player regional para principal player global”, afirma Ashwani Gupta, Vice-Presidente Mundial de Veículos Comerciais Leves da marca.
O nome Alaskan foi inspirado na palavra aleúte “Alaska”, que significa “grande terra”. Remetendo a paisagens selvagens e agrestes, é um convite para se deixar levar pelo desejo de aventura. O visual da Alaskan vai ao encontro das exigências estéticas dos clientes deste segmento, ao mesmo tempo em que expressa a identidade da marca Renault. (Frota & Cia)