Grupo PSA investe na TravelerCar para soluções de mobilidade reforçadas

Revista Carros & Motores

 

O Grupo PSA anunciou a sua entrada no capital da TravelerCar, uma start-up que oferece novas soluções de estacionamento e de aluguer de viaturas, integrando-se no plano “Push to Pass” daquele grupo no âmbito da sua estratégia de investimento em novas soluções de mobilidade.

 

O investimento na TravelerCar representa um novo passo para o Grupo PSA, entidade que continua a implementar o seu plano estratégico 2016-2021, denominado “Push to Pass”, para se tornar num fornecedor de serviços de mobilidade. Como tal, em abril passado, o Grupo PSA anunciou que iria dedicar um montante de 100 milhões de euros em capital de risco para investimento em empresas no mundo da mobilidade.

 

O automóvel é um meio de mobilidade e pretende-se que a sua imobilização seja limitada ao máximo e que o parque existente seja usado de modo efetivo. A TravelerCar propõe três tipos de serviços em aeroportos, estações de comboios e centros das cidades, para facilitar o dia-a-dia dos proprietários e dos locatários dos veículos.

 

Uma delas é de estacionamento gratuito para os proprietários que disponibilizem o seu veículo para aluguer. Os proprietários recebem uma remuneração adicional se o seu veículo for alugado. O carro terá seguro contra todos os riscos e a TravelerCar gere o processo de A a Z. Outra solução passa pelo estacionamento a tarifas vantajosas para os proprietários que não desejem partilhar o seu veículo, ao passo que a derradeira das soluções prevê o aluguer de viatura de particulares a preços reduzidos. Este serviço é realizado pelas agências TravelerCar que fornecem a ligação entre os locatários e os proprietários.

 

A TravelerCar propõe um serviço win-win e gere todo o processo, com uma oferta que se traduz num processo híbrido entre os serviços de uma agência de aluguer tradicional e uma plataforma de relação individual, permitindo aos utilizadores beneficiar de um serviço de qualidade, apenas tendo de se registar numa abordagem eco-responsável.

 

Start-up criada em 2012, a TravelerCar tem presentemente 80 agências e mais de 100.000 utilizadores em seis países (França, incluindo departamentos e territórios ultramarinos, Espanha, Holanda, Alemanha, Suíça e Bélgica).

 

Brigitte Courtehoux, responsável pela unidade de negócios “Serviços conectados e novas mobilidades” do Grupo PSA, explicou que “uma das respostas para novos modos de consumo do automóvel é fornecida por soluções idealizadas pela TravelerCar. Trata-se de uma nova experiência de mobilidade a que o Grupo PSA se associa. Graças a esta parceria com a TravelerCar, o Grupo PSA continua a implementar a estratégia que definiu para ser um forte protagonista neste novo ecossistema”. (Revista Carros & Motores)