BMW começa exportação do X1 nacional para os EUA

Portal R7

 

A BMW informou que já começou a exportação do seu crossover X1 feito em Araquari, Santa Catarina, com destino ao mercado norte-americano. O primeiro lote, com 207 unidades, saiu do Porto de Paranaguá (SC) nesta quarta-feira, 29. Os modelos devem tocar o solo americano entre 20 de julho e 1º de agosto.

 

“Iniciamos em abril um novo e significativo capítulo do BMW Group Brasil, que reforça nosso compromisso com o investimento no País. Na última quarta-feira (29), demos o primeiro passo para demonstrar que a fábrica de Araquari mantém a qualidade e eficiência exigida, estando apta a fornecer veículos a um dos mercados mais exigentes do mundo”, exalta Gleide Souza, diretora de relações governamentais do BMW Group Brasil.

 

O primiero modelo nacional enviado aos Estados Unidos é o BMW X1 XDrive 28i. Ele é equipado com motor de quatro cilindros, 2.0 movido a gasolina e capaz de entregar 240 cv de potência e 35,6 kgfm de torque máximo. Entre as tecnologias de gerenciamento do motor, os destaques ficam para o Driving Experience Control com Eco Pro, a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem que possibilitam atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência.

 

Para tocadas mais epsortivas, há paddle-shifts para troca de marchas. Além disso, o novo BMW X1 traz seis air bags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia Runflat e faróis com tecnologia full-LED. O modelo inclui também sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18. (Portal R7)