MotorDream
Mal iniciou a fabricação nacional do A3 sedã e a Audi revelou uma reestilização para toda a linha A3 na Europa. Externamente, os faróis ganham novo formato – como visto no A4, recém lançado por aqui – e lanternas, para-choques e grade foram remodelados. Faróis de xenônio são de série, mas há como opcionais os de leds e leds Matrix – divididos em blocos de leds capazes de acender ou apagar individualmente.
Outras novidades fazem parte do recheio tecnológico desta reestilização. Caso do controle de cruzeiro adaptativo, que é capaz de frear completamente o carro e voltar a se mover diante de um engarrafamento, e do alerta de mudança de faixa de rodagem, além da frenagem de emergência em situações de detecção de pedestres. Opcionalmente, o modelo passa a receber também o Virtual Cockpit já adotado por aqui no TT, Q7 e A4. A central multimídia ganhou conexão com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Já sob o capô, entra como opção de entrada o motor 1.0 de três cilindros com injeção direta de 115 cv, além do 2.0 turbo de 190 cv adotado no A4. Há também um 1.6 turbodiesel de 110 cv. No Brasil, no entanto, não há definição sobre quando ocorrerão essas mudanças. (MotorDream)