Iveco mantém plano de investimentos e amplia linha de comerciais

Frota & Cia

 

No momento em que a economia brasileira e a indústria automotiva dedicada à produção de veículos comerciais, em particular, vivem uma das piores crises de toda a história, a Iveco decidiu dar uma mostra de confiança no país. Às vésperas de completar 20 anos de fundação, a montadora italiana reafirmou seu compromisso de manter o plano de investimentos de R$ 650 milhões prometidos para o biênio 2014/2016. A Iveco também anunciou que irá investir em um “movimento pela excelência”, com o propósito de oferecer mais qualidade aos seus clientes, em forma de novos produtos, além do fortalecimento da rede e do pós-venda e aportes contínuos no complexo de Sete Lagoas (MG). “A ideia é aprimorar o que já temos de bom e reforçar pontos-chaves dessa engrenagem”, afirma Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

 

Prova dessa disposição é o lançamento de novos produtos que chegam para reforçar o portfólio da empresa no mercado de veículos comerciais. Na linha Daily, a novidade é o lançamento da versão 40S14, inspirada no modelo 35S14, que oferece PBT de 4,2t, para atender clientes de regiões fora das zonas de restrição e, até mesmo, em cidades que restringem a circulação de veículos acima de quatro toneladas.

 

A linha Tector de caminhões semipesados, incorpora, por sua vez, outras novidades. A começar pelo novo 170E21, equipado com motor de quatro cilindros, que oferece mais torque e agilidade nas operações urbanas, segundo a empresa. Junto com a versão 240E30 6X2, com novo motor de seis cilindros e 300 cv de potência. Já o Tector 310E30 8X2 oferece o quarto eixo direcional e capacidade de carga aumentada em seis toneladas, uma das maiores da categoria.

 

Na busca de atender nichos de mercado, a empresa também revelou que criou uma divisão de veículos especiais, para oferecer modelos customizados.  São eles o Tector Coleta 170E28, voltado para o trabalho de coleta de resíduos sólidos e o Tector Construção 260E30, para uso na construção civil. Para completar, no segmento de pesados, aparecem os novos Stralis 440 e os Hi-Ways 440 e 480, que receberam adequações no powertrain.

 

Todos os modelos contam, também com o programa de revisão com preço fixo, que facilita o planejamento do cliente e reduz o custo da manutenção. A nova estratégia da marca consiste em oferecer aos motoristas que possuem veículos Daily, Tector e Stralis, uma tabela de preços para as revisões de 10 a 120 mil quilômetros. O grande diferencial está no valor, em média 10% menor do que o encontrado no mercado.

 

Outra novidade do setor de Peças da Iveco é o lançamento de uma linha de componentes para veículos fora da garantia. A nova gama, conhecida como “Nex Pro”, será composta por peças originais homologadas pelos engenheiros da montadora, com a vantagem de ter preços praticados no mercado alternativo.  “Para marcar esse momento, a Iveco terá uma nova identidade e um novo posicionamento no mercado. Isso é resultado de uma pesquisa com mais de 500 pessoas, caminhoneiros, frotistas, público interno e concessionários, que revelaram a real identidade da marca”, completa Marco Borba. (Frota & Cia)