Enquanto mercado cai, Jaguar Land Rover cresce 4,8% no Brasil

Carpress

 

As vendas da Jaguar Land Rover cresceu globalmente no primeiro trimestre deste ano 28% em relação ao mesmo período do ano passado, com 158.813 veículos comercializados em mais de 170 países.

 

Só no Brasil a empresa também registrou crescimento nos primeiros três meses de 2016. Com 2.148 unidades comercializadas no período, o aumento foi de 4,8% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Nesse mesmo período, o mercado em geral registrou queda de 15,3%.

 

O bom desempenho chega após uma série de investimentos na empresa, com a introdução de uma série de novos produtos e tecnologias para as duas marcas como o novo Discovery Sport e as linhas de sedãs esportivos da Jaguar, XE e XF. O novo Jaguar F-Pace, primeiro SUV da marca, também começa a ser vendido na Europa ainda neste semestre.

 

Especificamente no Brasil o resultado se deve ao sucesso de modelos como o sedã esportivo Jaguar XE, apresentado no final do ano passado e que já representa cerca de 80% do total de vendas da marca no país. O Discovery Sport também merece destaque, com mais de mil unidades comercializadas. (Carpress)