Após inaugurar fábrica em São Paulo, Mercedes-Benz lança C180 nacional

Auto Estrada

 

Cerca de duas semanas após inaugurar sua fábrica de automoveis em Iracemápolis, no interior paulista, a Mercedes-Benz lançou hoje (4) o Classe C 180 nacional e com tecnologia flex.

 

Responsável por 43% do mix de vendas do Classe C, a versão mantém o motor 1.6 turbo, que permanece rendendo 156 cv de potência e 25,5 kgfm de torque – a diferença é que, agora, ele pode ser abastecido tanto com álcool quanto com gasolina ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. A transmissão continua sendo automática de sete marchas.

 

A montadora informa, inclusive, que, ao se tornar bicombustível, o C180 permanece com as funções Eco, para menor consumo, e start-stop, que desliga automaticamente o propulsor em paradas rápidas, mesmo com álcool. O BMW 320i, rival do Mercedes-Benz, desativa o start-stop quando há menos que 30% de gasolina na mistura do tanque.

 

De resto, a versão brasileira do sedã médio da Mercedes é idêntica à importada, trazendo de série sete airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, faróis de LEDs, central multimídia e sensor de chuva.

 

Os preços do C180 nacional ainda não foram divulgados. Atualmente, a configuração importada custa a partir de R$ 144,9 mil. (Auto Estrada/Alessandro Reis)