Nissan reestiliza GT-R e promete sua venda no Brasil

MotorDream/Auto Press

 

O Nissan GT-R acaba de ganhar fôlego extra com sua última reestilização antes da chegada da nova geração, prevista para daqui a dois anos. O modelo foi lançado em 2007, passou pelo primeiro facelift em 2011 e, agora, ganhou novas alterações. Não apenas visuais, mas também no trem de força e em seu recheio tecnológico. E a marca japonesa já confirma sua venda no Brasil, embora ainda não exista uma previsão da data.

 

A dianteira foi completamente renovada, com destaque para a grade cromada com o acabamento “V-Motion”, de acordo a atual assinatura de design da marca. Segundo a Nissan, a peça não foi pensada apenas em função de padrões estéticos – ela também garante melhor arrefecimento do motor. O capô foi reforçado para aumentar a estabilidade, assim como o novo aerofólio dianteiro e para-choques mais robusto.

 

O desenho cupê habitual do superesportivo define seu perfil, mas as soleiras laterais foram alargadas. Atrás, os quatro tradicionais faróis traseiros em formato de anéis seguem intactos. Já a carroceria foi trabalhada para aumentar o fluxo de ar, assim como as saídas de ar laterais ao lado das ponteiras do escapamento quádruplo. O visual mais agressivo é favorecido ainda pelo aumento da linha de cintura que separa a seção preta inferior do painel de corpo.

 

O motor V6 3,8 litros de 24 válvulas biturbo entrega 572 cv a 6.800 rpm e 64,5 kgfm de torque, ou seja, são 20 cv a mais que a última versão do GT-R. A arrancada foi melhorada com o controle de ignição por tempo individual dos cilindros e impulso extra dos turbocompressores. Com isso, o modelo ganhou aceleração superior em médias e baixas rotações. Ele está acoplado a uma transmissão de seis velocidades e dupla embreagem.

 

Para o novo GT-R, foram introduzidas cores novas para o exterior e interior que dão ao carro um ar mais sofisticado. A Blaze Metallic, com a pintura multi-camadas, foi adicionada à paleta de cores da carroceria. Já a versão Premium, com revestimentos internos em couro semianilina, oferece aos clientes opções diferentes de tons para a cabine: o recém-adicionado Preto/Rakuda e Samurai Negro, e as já populares Preto/Âmbar Vermelho e Preto /Marfim. (MotorDream/Auto Press/Carlos Guerra)