Carplace
Confirmando as conversas de bastidores da indústria, a PSA vai mesmo lançar seu novo motor 1.2 3-cilindros da família Puretech no Brasil. De acordo com um concessionário da Peugeot ouvido pela reportagem do CARPLACE, o modelo escolhido para a estreia foi o 208 reestilizado, que será lançado em abril.
Trata-se do primeiro motor triclíndrico fabricado no Brasil com deslocamento superior a 1 litro, vantagem que lhe permite rendimento superior aos “mil” aspirados: serão 90 cv e 13 kgfm de torque no novo 1.2 12V, que vai assumir o lugar do antigo 1.5 8V nas versões de entrada do hatch. Na Europa a Peugeot possui ainda uma versão turbo deste propulsor, em configuração de 110 cv e 130 cv, até com opção de câmbio automático de seis marchas.
Mas, para nosso mercado, as versões intermediárias do 208 seguirão com o motor 1.6 16V de 122 cv e câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Outra atração do 208 renovado ficará por conta da estreia da versão esportiva GT, equipada com motor 1.6 THP (turbo e injeção direta) de 173 cv e 24,5 kgfm acoplado ao câmbio manual de seis marchas. (Carplace)