O Mundo em Movimento
Em menos de um mês de vendas, a picape Toro, da Fiat, já mostra que chegou para conquistar esse segmento do mercado.
Situada entre as picapes pequenas e as médias, a Toro ocupa uma posição intermediária, assim como a sua concorrente direta, a Oroch, da Renault. Ambas são construídas com base em utilitários esportivos: a Oroch é derivada do Duster e a Toro do Jeep Renegade.
Mas bastou uma semana de vendas, em fevereiro, para a Toro superar a Oroch em vendas no varejo e agora, nos nove primeiros dias de março, a picape da Fiat já se posiciona em segundo lugar no ranking das picapes intermediárias e médias, quer dizer: mesmo concorrendo com veículos de categoria superior, a Toro é a segunda mais vendida, atrás apenas da Hilux.
A Toro vendeu nos nove primeiros dias do mês 773 unidades, contra 1.030 da picape da Toyota e ficou na frente da Chevrolet S10 (604 unidades), da Amarok (410) e da Ranger, que vendeu 317 unidades no período. (O Mundo em Movimento/Joel Leite)