Renault Twingo ganha edição limitada em homenagem ao Brasil

Carsale

 

A Renault resolveu homenagear o Brasil na Europa e criou a série especial “Hipanema” para a nova geração do compacto Twingo. O modelo – que chegou a ser vendido por aqui entre 1994 e 2002 na primeira geração -, ganha uma pintura exclusiva e pacote de equipamentos mais completo.

 

Não se assuste com a grafia, trata-se de uma parceria com uma joalheria, que marca presença no nome e na entrega de uma coleção com colar, pulseira e anel projetados especialmente para a variante.

 

A série especial é pintada em azul, possivelmente remetendo ao mar do Rio de Janeiro, e conta com detalhes em “coral”, reforçando a ideia de cores tropicais e alusões às famosas praias da Cidade Maravilhosa. Curiosamente, a tipografia escolhida remete a povos indígenas. Também é possível adquirir o carro nas cores amarelo, branco ou preto.

 

Entre os itens de série estão vidros elétricos, rodas de liga leve, teto solar e rádio com sistema multimídia de conexão para celular, além de suporte para o aparelho. O emblema que indica a edição limitada está presente nos tapetes e maçanetas, assim como em um detalhe na carroceria. O preço sugerido para o Twingo Hipanema custa 13.700 euros (ou R$ 56.170 em conversão simples). (Carsale)