Quem será? FCA procura parceiro para produzir os sucessores de Dart e 200

Carplace

 

Não é mais segredo que tanto o Chrysler 200 quanto o Dodge Dart sairão de linha pelas baixas vendas nos Estados Unidos. Todavia, parece que a marca norte-americana não quer abandonar o segmento e procura um parceiro para produzir a próxima geração dos sedãs.

 

As baixas vendas dos sedãs forçaram uma redução no ritmo de produção das fábricas onde são feitos. Mas o chefão da FCA, Sergio Marchionne, disse também o grupo vai passar a se concentrar na produção de crossovers e SUVs, atendendo a um pedido do mercado.

 

Questionado pelo site Motor Trend durante o Salão de Genebra sobre um potencial parceiro para produzir os futuros sedãs, Marchionne disse: “Há discussões em andamento. Eu acho que encontraremos uma solução. Nós continuaremos. É tanto uma solução técnica como uma questão econômica. Precisamos achar uma saída que seja viável economicamente”.

 

Na China, a produção do Fiat Viaggio segue normalmente.

 

Basicamente, a FCA quer uma parceira para produzir os sucessores de Dart e 200. O chefão enfatizou que o grupo não vai mais fazer os carros e precisa de alguém com mais capacidade do que eles de realizar o feito. Mas quem seria? (Carplace)