Caminhões leves da “Linha A”, da Agrale, serão produzidos em São Mateus

Frota & Cia

 

A Agrale deu início em março à montagem de caminhões leves da Linha A. Mantendo a estratégia anunciada em 2015 para a produção de veículos de suas linhas na nova unidade de São Mateus-ES, os primeiros veículos serão os modelos Agrale A10000 e A8700, destinados aos mercados das regiões Sudeste e Nordeste. Os caminhões também serão fabricados na unidade 2 da empresa, em Caxias do Sul, para atender às regiões Sul e Centro-Oeste.

 

Desde setembro do ano passado, a Agrale iniciou a fabricação dos chassis de ônibus do modelo W9 urbano, para fornecimento à Volare.

 

“Somos penalizados com os custos de frete para enviar os produtos do Rio Grande do Sul para o resto do País, sobretudo o Leste e o Nordeste e a produção nessa nova fábrica nos proporcionará ganhos de logística, que nos permitirá reduzir os custos de distribuição no Brasil e também nas exportações”, explica Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale

 

Linha A

 

Lançada em novembro de 2015, a Linha A conta com três modelos: A7500, A8700 e A10000. O grande diferencial dos três novos modelos é a cabine. (Frota & Cia)