Volkswagen pede prorrogação do PPE na fábrica de Taubaté, em São Paulo

Portal G1 Vale do Paraíba e Região

 

A Volkswagen de Taubaté pediu ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a prorrogação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE). O programa foi aprovado por seis meses em 2015 e termina no dia 30 de abril. O pedido de renovação depende da aprovação da pasta.

 

O programa foi implantado na empresa em novembro de 2015. A medida prevê redução de 20% na jornada de trabalho e10% nos salários dos trabalhadores.

 

De acordo com o sindicato, o pedido de prorrogação do PPE, válido a partir de maio, tem como motivo a crise que afeta o setor automotivo.

 

A renovação do PPE, que seguirá os mesmos moldes do programa atual, com validade por seis meses, está em análise no Ministério do Trabalho

 

Ajuste

 

Neste mês o PPE na Volks passou por ajuste com o início da produção de dois modelos.  A montadora produz na unidade do interior de São Paulo os modelos Up!, Gol e Voyage – os dois últimos vão receber um facelift. A montadora emprega atualmente 5,2 mil trabalhadores.

 

Procurada pela reportagem do G1, a Volkswagen preferiu não comentar o assunto. (Portal G1 Vale do Paraíba e Região/Poliana Casemiro)