Sogal, de Canoas-RS, incorpora 15 ônibus Torino à sua frota

Frota & Cia

 

A Sociedade de Ônibus Gaúcha, empresa de transportes de Canoas-RS, acaba de adquirir 15 ônibus da Marcopolo. Cliente tradicional da marca, a Sogal conta com uma frota composta de 100% de modelos Marcopolo. Os veículos adquiridos são do modelo Torino e serão utilizados no transporte público da cidade e região.

 

Os ônibus Torino, feitos para o setor de transporte urbano de passageiros, contam com poltronas City Plus, preparação para bilhetagem eletrônica e sistema de gravação de imagem, sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas, novos conjuntos ópticos traseiro e frontal que incluem luz diurna.

 

A Sogal investiu nos últimos anos no Sistema Inteligente de Transporte (ITS), solução tecnológica de informação sem fio para gerenciamento e controle dos sistemas de transportes.

 

O ITS consiste na instalação de equipamentos de GPS/GPRS nos ônibus, proporcionando acesso instantâneo às informações de tráfego, localização, velocidade, identificação do veículo e tripulação, transmitindo diretamente para um Centro de Controle Operacional (CCO) onde é possível gerar uma gama de serviços tanto para as autoridades locais quanto para os operadores e os passageiros. (Frota & Cia)