Consórcio de mapeamento digital Here negocia expansão

Reuters

 

O presidente-executivo da Daimler disse à Reuters que um consórcio alemão de montadoras de veículos que controla a empresa de mapeamento digital Here está em conversas com potenciais novos membros.

 

Em agosto do ano passado, as montadoras alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz pagaram 2,5 bilhões de euros para comprarem os negócios de mapas de alta definição da Nokia, em um passo para desenvolverem carros autônomos.

 

O acordo foi fechado em dezembro e as montadoras alemãs iniciaram negociações para inclusão de novos membros em potencial, disse Dieter Zetsche em uma entrevista.

 

“Se há companhias individuais que já estão levantando o dedo, então isso será rápido e satisfatório. Não acredito que demorará muito tempo até que a primeira empresa faça um compromisso vinculante de aderir”, afirmou Zetsche em um evento da Mercedes-Benz em Portugal.

 

A Here precisa de investimentos adicionais para se tornar viável como ferramenta de navegação para carros que não precisam de motorista. A entrada de mais montadoras ao consórcio distribuiria o custo entre mais membros e pode melhorar o volume de informações de tráfego ao vivo que alimentarão os mapas dos veículos. (Reuters)