Marcopolo lança nova linha em feira especializada no México

Ponto de Ônibus

 

A Marcopolo lançou na Expo Foro 2016, feira especializada em veículos de transportes coletivos, que ocorre até amanhã, 4 de março, na Cidade do México, uma nova linha de produtos rodoviários e urbanos.

 

Segundo a encarroçadora, trata-se da linha do Marcopolo MP, cujos ônibus devem complementar atual Geração 7, que continua sendo montada pela Polomex, na fábrica de Monterrey.

 

De acordo com a empresa foram lançados os seguintes modelos de ônibus: os rodoviários Marcopolo MP 180 MX, MP 135 MX, MP 120 MX, MP 105 MX e Marcopolo MX 60 BRS.

 

Em nota, o diretor-geral da Polomex, Paulo Andrade, diz que os modelos serão feitos inicialmente apenas para o mercado mexicano.

 

“Este é um dos projetos mais importantes para a Marcopolo desde que iniciou suas atividades no México, e vemos o momento como um novo começo para a empresa no país. A estratégia é atender as demandas do mercado e oferecer diferentes veículos com diversas opções chassis. O objetivo é diversificar para crescer e ampliar nossa participação”.

 

Ônibus feitos no Brasil e mercado mexicano:

 

Com os lançamentos, a Marcopolo quer intensificar a participação no mercado mexicano. Os modelos urbanos devem ser montados completamente na unidade de Monterrey e os rodoviários continuarão a ser importados do Brasil desmontados em sistemas CKD e PKD, além de outros projetos especiais.

 

Na nota, a empresa revela os novos planos a partir do México

 

“Atualmente, o índice de nacionalização dos ônibus rodoviários é de 20 a 30% e para os produtos urbanos, de 70 a 80%. O objetivo da empresa continuará sendo a produção local, incluindo a fabricação de peças e componentes dos veículos e assim, fortalecer ainda mais a sua presença no mercado e na indústria automotiva mexicana. A Polomex pretende exportar seus produtos para os países geograficamente próximos ao México, de acordo com as condições de competitividade internacionais. No que diz respeito ao potencial de mercado, o México é o segundo maior da América Latina na produção de ônibus, atrás apenas do Brasil, e temos capacidade para produzir 4,5 mil unidades/ano na planta de Monterrey”, destaca Paulo Andrade. (Ponto de Ônibus/Adamo Bazani)