Mercedes-Benz inicia produção da nova geração do Classe E na Alemanha

Carlace

 

A Mercedes inicia nesta semana na Alemanha a produção da nova geração do sedã da linha Classe E. Com montagem concentrada na planta alemã de Sindelfingen (uma das mais antigas do grupo Daimler), o três-volumes está mais tecnológico do que nunca e visualmente próximo do irmão menor Classe C. Será apresentado na edição deste ano do Salão de Genebra e deve ganhar ainda a companhia da versão perua, que estreará no mesmo evento.

 

Nesta geração, a Mercedes destaca o nível de tecnologia embarcada do Classe E e diz ter desenvolvido um modelo superior aos rivais da Audi (no caso o A6) e BMW (Série 5, já com nova geração à vista). “O Classe E é o sedã executivo mais inteligente do mundo”, avalia o executivo Markus Schafer. “Reunimos tradição e inovação em uma das nossas fábricas mais avançadas para produzir um veículo de alto padrão”, completou.

 

A unidade de Sindelfingen emprega atualmente 25 mil funcionários e fabrica os modelos Classe E, CLS, CLS Shooting Brake, Classe S (Coupé, Cabriolet e sedã), Mercedes-Maybach e Mercedes AMG GT. (Carlace/Dyogo Fagundes)