Best Cars
O cupê esporte LC da Lexus, apresentado em janeiro no Salão de Detroit na versão 500 de motor V8, ganha uma opção híbrida no evento de Genebra. O LC 500h combina um V6 a gasolina de 3,5 litros e 300 cv, um motor elétrico e uma bateria de íon de lítio para obter 360 cv combinados e acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, ante 4,5 s do LC 500.
Fato curioso é o uso de uma caixa automática de apenas quatro marchas. Além do bom torque fornecido pelos dois motores em trabalho simultâneo, é preciso considerar que os sistemas híbridos da Toyota costumam ter uma espécie de caixa de variação contínua (CVT) com dois motores elétricos e um conjunto de engrenagens planetárias. Embora os detalhes divulgados não permitam afirmar, é possível que o LX combine ambos os recursos para obter a necessária gama de relações e ainda oferecer a sensação de trocas de marcha.
O grande cupê recebeu um novo sistema de entretenimento com painel tátil para controle, associado ao áudio da renomada Mark Levinson. Os itens de segurança abrangem monitor frontal com frenagem automática, detector de pedestres e assistente de farol alto. (Best Cars)