Opel leva para Genebra cupê esportivo com motor 1.0 turbo de 3 cilindros

Auto Estrada

 

Divisão europeia da General Motors responsável por desenvolver modelos conhecidos dos Brasileiros, como Corsa, Vectra, Astra e Kadett, a Opel divulgou imagens do carro-conceito GT, que será uma das atrações da marca no Salão de Genebra (Suíça), em março.

 

Visualmente, o cupê de dois lugares inspirado em um modelo dos anos 60 e 70 se destaca pelo capô longo e pela ausência de maçaneta e retrovisores nas portas – eles foram substituídos por câmeras. Nas laterais, a impressão é de que o esportivo não tem vidros nas portas. Na verdade, eles trazem uma película ou revestimento na mesma cor da carroceria, mas permitem aos ocupantes ver o que se passa no lado de fora.

 

Outros detalhes interessantes são a pintura em dois tons – prata nas laterais, na traseira e na dianteira e preta no teto. As duas tonalidades são divididas por uma faixa vermelha que acompanha o contorno das portas – é tocando nessa faixa que elas se abrem. As rodas da frente, por sua vez, trazem pneus e detalhes vermelhos, enquanto as de trás exibem o mesmo esquema, porém na cor preta.

 

Além disso, a traseira dispensa tampa do porta-malas e traz escapamento duplo, conectado a um motor compacto de um litro e três cilindros sobrealimentado por turbo e feito de alumínio, capaz de render cerca de 145 cv de potência e permitir uma aceleração de zero a 100 km/h em menos de oito segundos – desempenho possível graças ao baixo peso, em torno de uma tonelada, pouco superior ao de um Fiat Mille. A tração é traseira. (Auto Estrada/Alessandro Reis)