Belo de Detroit, Lexus LC 500 traz seus 474 cv ao Brasil em 2017

UOL Carros

 

Foi o próprio presidente do Grupo Toyota, Akio Toyoda, entusiasta de esportivos, quem apresentou o Lexus LC 500 no Salão de Detroit 2016. Com visual que lembra muito o de um carro-conceito, o cupê já chegou fazendo história: ganho prêmio pela beleza tanto em design externo, quanto interno. E promete desafiar rivais alemães nas pistas dos Estados Unidos e também do Brasil.

 

Com chegada prevista para o mercado americano nos próximos meses, o LC 500 desembarca no Brasil em 2017 de acordo com fontes ligada à marca de luxo da Toyota. Lá e também aqui, vai rivalizar com modelos como Mercedes-AMG C63 Coupé e BMW Série 6 Gran Coupé, entre outros.

 

Akio Toyoda, presidente do Grupo Toyota, apresenta Lexus LC 500; cupê de alta performance promete fazer o 0-100 km/h em 4,5 s graças ao motorzão V8 5.0 de 474 cv e deve chegar ao Brasil em 2017 para rivalizar com marcas alemãs Geoff Robins/AFP

 

Receita potente

 

Embora haja promessa de motorização híbrida de alta performance e consumo menor que o habitual, por enquanto o cupê esportivo vai na receita habitual: promete fazer o 0-100 km/h em 4,5 s graças ao motorzão V8 aspirado de 5 litros e quase 474 cavalos. O câmbio segue o estilo americano, renegando qualquer possibilidade de usar dupla embreagem, a Lexus aposta num automático de dez marchas, que transfere os 53,8 kgfm de torque direto às rodas traseiras.

 

Por enquanto, não há preço divulgado, seja para os Estados Unidos ou para o Brasil. De toda forma, a cifra certamente deixará a maioria de queixo caído, tanto quanto o visual do cupê. (UOL Carros)