Picape conceitual Santa Cruz vai dar origem a modelo de produção

Auto Estrada

 

Um ano depois de mostrar a picape conceitual Santa Cruz no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a Hyundai confirmou oficialmente, no mesmo evento automotivo, que o utilitário vai, de fato, dar origem a um modelo de produção nas concessionárias da marca sul-coreana. A informação, publicada no site Motoring, veio de David Zuchowski, CEO da Hyundai nos EUA.

 

Ainda não há informações de quando será o lançamento da Santa Cruz, mas especula-se que a picape vai chegar inicialmente ao mercado sul-coreano até o começo de 2017.

 

O modelo deverá apresentar um design mais convencional na comparação com o conceito, abandonando as portas traseiras do tipo “suicida”, que abrem no sentido contrário das dianteiras para facilitar o acesso à cabine. No entanto, a caçamba corrediça, que pode ganhar 15 cm no comprimento para ampliar a capacidade de carga, é um recurso que deve ser mantido, tendo sido, inclusive, patenteado pela Hyundai.

 

O protótipo foi construído com a mesma plataforma do ix35 e poderá manter essa característica quando chegar às lojas.

 

A montadora ainda mantém mistério sobre a base mecânica, mas, quando apresentou o conceito há 12 meses, informou que ele trazia motor 2.0 turbodiesel de 190 cv de potência e 41,4 kgfm de torque, com tração integral. São números parecidos com os de picapes médias comercializadas no Brasil. Ainda não há informações sobre a possibilidade de a Santa Cruz ser lançada no país. (Auto Estrada/Alessandro Reis)