Carsale
A Volkswagen não preparou grandes novidades para o Salão do Automóvel de Detroit, o principal tema em seu estande foi o escândalo conhecido como dieselgate. O CEO do grupo, Matthias Müller, pediu desculpas aos consumidores e disse que a empresa ainda trabalha em uma solução. Sendo assim, a fabricante aproveitou a exposição para mostrar um conceito off-road do Tiguan.
O Tiguan GTE Active Concept utiliza motorização híbrida, sendo um bloco a gasolina e dois propulsores elétricos. De acordo com a empresa, é possível rodar até 32 km utilizando apenas a eletricidade. Com isso, a potência total é de 224 cv. A transmissão é automatizada de seis marchas e dupla embreagem, criada especificamente para o conceito. O SUV aventureiro chega aos 112 km/h utilizando apenas o modelo elétrico e até 193 km/h com uso da combustão. O 0 a 100 km/h é feito em apenas 6.4 segundos.
A versão é baseada na segunda geração do Tiguan, sendo o primeiro SUV da marca alemã a utilizar a plataforma modular MQB, a mesma presente em modelos como Golf e Passat, além dos Audi A3 e TT. De acordo com a Volkswagen, o Tiguan chegará aos Estados Unidos em 2017, incluindo uma versão com entre-eixos alongado, criando espaço para sete ocupantes. (Carsale)