Frota & Cia
A Ford apresentou no Salão de Detroit o FordPass, uma plataforma que reinventa a relação entre a empresa e o consumidor, como parte da sua transformação em uma empresa de automóveis e de mobilidade.
O FordPass pretende ser para os proprietários de carros o que o iTunes representou para os fãs de música. Será lançado em abril nos Estados Unidos e no Canadá, seguido por outros mercados, incluindo Europa, China e Brasil, ainda este ano.
Os membros do FordPass podem conversar com assistentes pessoais de mobilidade – os FordGuides – de noite ou de dia para ajudar a resolver seus desafios de mobilidade, seja para encontrar um modo melhor de se locomover, seja para reservar o estacionamento antes de chegar ao seu destino. Os associados também podem reservar e pagar pelo estacionamento com antecedência, praticamente construir o seu veículo ideal em um dos vários FordHubs e receber prêmios de fidelidade ao usar o FordPass.
“A motivação da Ford sempre foi tornar a vida das pessoas melhor”, diz Mark Fields, presidente mundial da Ford. A adesão ao FordPass é gratuita e o acesso será feito por smartphones. Os consumidores podem se inscrever para mais informações e atualizações em MyFordPass.com.
O FordPass faz parte do Ford Mobility Plan, criado pela empresa para avançar nas áreas de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. (Frota & Cia)