“Bentayga coreano” Kia Telluride pode ser o futuro do Mohave

Carplace

 

Além dos atualizados Cerato hatch e sedã, a Kia revelou mais uma novidade no Salão de Detroit. Trata-se do Telluride, um conceito de SUV de sete lugares com visual “musculoso”, tecnologias inéditas e portas suicidas.

 

Com a apresentação do Telluride, a Kia quer avaliar a reação do público ao seu novo exercício de design e decidir se começa a trabalhar em SUV premium posicionado acima do Sorento – na prática um sucessor para o Mohave. A ideia é oferecer um utilitário de grande porte ousado na aparência e equipado com a última palavra em termos de tecnologia.

 

Visualmente, o Telluride mescla um visual musculoso com alguns elementos retrô. Chama a atenção pela enorme grade frontal, faróis pequenos, frisos, retrovisores externos e diversos apliques cromados. As rodas são aro 22?. A Kia o descreve como um SUV e não como crossover e apesar de ainda ser um estudo, possui diversos elementos de um modelo de produção, ao menos na parte externa.

 

A cabine possui design “clean”, com poucos botões e cluster configurável em duas telas. Um dos destaques é ter diversos componentes feitos em uma impressora 3D. Outra novidade são os sensores instalados nos bancos capazes de monitorar os sinais vitais dos ocupantes e alterar a iluminação ambiente para ajudar no relaxamento.

 

O estudo está equipado com um propulsor V6 3.5 associado a um motor elétrico – a potência combinada de 400 cv é transmitida para as quatro rodas. A Kia diz que o Telluride tem consumo de 12,7 km/l na estrada.

 

O posicionamento oficial da marca é de que não há planos de produzir o Telluride no momento. O que pode não ser verdade, dependendo da repercussão do estudo. (Carplace)