Carsale
A Chrysler surpreendeu no Salão de Detroit. Ao apresentar a nova geração da minivan Town & Country, a fabricante resolveu rebatiza-lá, agora a perua passa a se chamar Pacifica. Por conta das grandes mudanças no design do modelo, o novo nome deve ser facilmente associado.
A Pacifica ficou ligeiramente menor, são 3 cm a menos no comprimento, porém, ficou 2 cm mais alta. De acordo com a Chrysler, o modelo estreia uma nova plataforma da fabricante. Além disso, a minivan passou por um regime, perdendo 136 kg em relação a Town & Country. Agora são 1.964 kg no total.
O carro possui uma longa lista de equipamento de série e opcionais, podendo ser equipado com controle de cruzeiro adaptativo, câmeras de vídeo com visão total dos arredores da perua, auxiliar de estacionamento, alerta de colisão e até mesmo um aspirador de pó embutido. No visual, a relação com o Chrysler 200 é clara, principalmente na dianteira, que conta com grade e faróis curvos. O interior conta com a nova geração da central multimídia Uconnect com tela de 8.4 polegadas sensível ao toque.
Sob o capô, apenas duas opções de motores. O primeiro é conhecido V6 3.6 Pentastar de 287 cv, porém, agora o bloco é conectado ao câmbio automático de nove marchas. A segunda opção conta com o mesmo V6, porém com 250 cv, mas, nesse caso, a Chrysler Pacifica conta com um bloco elétrico, capaz de garantir 48 km de autonomia. A recarga das baterias leva cerca de duas horas. (Carsale)