Primeiro Bentayga deixa a linha de produção

Jornal do Carro

 

O primeiro Bentayga saiu da linha de produção da Bentley esta semana.

 

Após o lançamento oficial do SUV de alto luxo em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, agora a empresa britânica está partindo para a produção comercial.

 

Desenvolvido num prazo de quatro anos, o Bentley Bentayga é o primeiro SUV da marca. A empresa informa que, para torná-lo realidade, foram criados mais de 1.500 postos de trabalho. A Bentley afirma que ele chegou para “redefinir o segmento dos SUVs”.

 

As entregas aos primeiros compradores estão previstas para janeiro. A edição especial de lançamento terá apenas 608 unidades, e será batizada de “First Edition” (primeira edição). Uma delas já tem destino certo: o Palácio de Buckingham, para servir à família real britânica.

 

A primeira unidade a sair da linha irá para a coleção da marca, a Bentley Heritage Collection.

 

Até ficar pronta, a unidade levou 130 horas de trabalho artesanal dos funcionários da fábrica de Crewe, na região central da Inglaterra. Durante esse processo, o SUV de alto luxo percorreu as novas linhas de montagem e pintura. A carroceria, a propósito, recebeu cor cinza Anthracite.

 

Inicialmente, o Bentayga virá equipado com um novo motor W12 (12 cilindros em “W”) 6.0 biturbo a gasolina, que gera 608 cavalos de potência e 91,8 mkgf de torque.

 

Na sequência, haverá uma opção 4.0 V8 TDI a diesel, com turbo elétrico, e também um plug-in híbrido confirmado para 2017.

 

Há ainda rumores a respeito de um derivado em forma de cupê de alta performance, já para o ano que vem, mas ainda sem confirmação da montadora. (Jornal do Carro)