Auto Estrada
A nova geração da perua Clubman, da Mini, está chegando às concessionárias na versão única Cooper S, pelo preço sugerido de R$ 179.950.
Na comparação com sua antecessora, a Clubman cresceu 29 cm no comprimento, 12 cm na largura e 1 cm na altura, medindo, respectivamente, 4,25 m, 1,80 m e 1,44 m. A distância entre-eixos aumentou 13 cm, chegando a 2,67 m. A capacidade do 360 litros do porta-malas, por sua vez, é 100 litros maior.
Quanto à parte mecânica, o motor 1.6 turbo de 184 cv de potência e 24,5 kgfm de torque deu lugar ao 2.0, também turbinado, que equipa o Mini Cooper S hatch e rende 10 cv e 4 kgfm a mais. O câmbio automático tem oito marchas e a tração é dianteira.
A lista de itens de série inclui freio de estacionamento elétrico, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado com dois ajustes independentes de temperatura, teto solar panorâmico, sensores traseiros de estacionamento, direção com assistência elétrica e central multimídia com tela de 8,8 polegadas e 20 GB de memória para armazenamento.
Como na geração anterior, a tampa do porta-malas é bipartida e, agora, pode ser aberta colocando o pé embaixo do para-choque, onde há um sensor. (Auto Estrada/Alessandro Reis)