Citroën mostra DS 4S, a ser vendido na China

Jornal do Carro

 

A Citroën está lançando um novo modelo da linha DS, o DS 4S, especialmente para o mercado chinês.

 

A apresentação do hatch, mais longo que o DS 4 ocidental, foi feita no Guangzhou Motor Show, na China.

 

Após a première dos novos DS 4 e DS 4 Crossback no Salão de Frankfurt, em setembro, a divisão de luxo da marca francesa agora apresentou o terceiro modelo da família, a ser produzido e vendido apenas na China.

 

O DS 4S foi desenvolvido na França, e será montado na fábrica de Shenzhen, China. Externamente, ostenta grade em forma de colmeia, faróis de LED dispostos em três módulos e pequenas entradas de ar no para-choque frontal. Atrás, as lanternas também são de LED.

 

Internamente, o modelo ostenta uma predominância de tons vermelhos no painel, console e revestimento de porta, assim como nos apoios laterais dos bancos de couro.

 

A montadora informa que cada painel leva oito horas para ser produzido, e afirma que ele “incorpora o espírito parisiense de luxo e montagem artesanal”.

 

O DS 4S utiliza arquitetura redesenhada, o que possibilitou entre-eixos mais longo (característica muito apreciada na China). Como resultado, de acordo com a marca, o hatch oferece “o maior espaço para pernas no segmento”.

 

São três opções de motor, incluindo dois 1.8 THP (com potências de 136 a 204 cv) e um novíssimo EB2 Turbo, que segundo a empresa oferece “excepcionais qualidades em termos de desempenho, eficiência e redução de consumo”.

 

As vendas começarão no primeiro semestre do ano que vem. (Jornal do Carro)