Frota & Cia
A linha de caminhões médios e semipesados Atego da Mercedes-Benz passa a oferecer mais opções para os clientes. Os modelos Atego 3030 e 3026 chegam ao mercado e são os primeiros veículos da marca a sair de fábrica já na configuração 8×2.
A estreia da Mercedes-Benz no segmento 8×2 com veículos próprios é o carro-chefe de vários lançamentos e novidades da linha Atego que a marca apresenta ao mercado.
“Os lançamentos, novidades e aprimoramentos do Atego são frutos do feedback de nossos clientes e do mercado, o que captamos numa série de eventos, demonstrações e test-drive por todo o País”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Segundo Leoncini, os novos caminhões Atego foram concebidos e desenvolvidos pelas equipes do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz do Brasil.
Com opções de entre-eixos de 4.800 e 5.400 mm, os modelos Atego 3030 e 3026 têm capacidade para um peso bruto total – PBT de 30 toneladas, permitindo aumentar em até quase 5 toneladas a carga útil do veículo. Eles são os veículos mais leves da categoria, transportando até 500 kg a mais que seus concorrentes.
Os novos caminhões Atego 3030 e 3026 8×2 foram desenvolvidos com cabinas, mais espaçosas, oferecendo excelente ergonomia e praticidade ao motorista, o que contribui para sua maior produtividade.
Os caminhões Atego 8×2 são indicados para o transporte intermunicipal e rodoviário, circulando também com muita agilidade e facilidade dentro das cidades, o que é uma grande vantagem frente a carretas, por exemplo. Devido a sua flexibilidade e capacidade de carga, os veículos são indicados para operações logísticas, especialmente para os atacadistas e distribuidores.
Eixos eleváveis do Atego 8×2
Outro grande destaque do Atego 8×2 é o conceito dos eixos eleváveis, tanto na dianteira, quanto na traseira, poupando pneus quando o caminhão está vazio e reduzindo os custos com pedágio. O segundo eixo na parte dianteira do caminhão é do tipo direcional, sendo totalmente sincronizado com o primeiro eixo dianteiro. (Frota & Cia)