Ford inaugura centro de distribuição no Sul

Transpor Online

 

Para tornar o seu pós-vendas mais eficiente, a Ford decidiu regionalizar a distribuição de peças no Brasil através da instalação de quatro Centros de Distribuição (CD) que, juntos, somam cerca de 86.000 m2 de capacidade de armazenagem. Todos os CDs são administrados pela operadora Penske Logistics.

 

Dessa forma, o mais novo CD da montadora foi inaugurado em Gravataí, no Rio Grande do Sul. As demais três unidades estão instaladas em Salvador (BA) e São Paulo (SP), com um e dois armazéns, respectivamente. Assim, a Ford espera disponibilizar maior proximidade aos distribuidores e clientes da marca. Isso, se deve ao grande volume de peças de seus veículos, considerando que ao longo dos últimos três anos a montadora lançou 12 novos veículos, que somam 18.600 novos itens de reposição ao seu estoque.

 

Todos esses lançamentos dobraram a variedade de peças de reposição mantidas pela marca, que atualmente compõem um estoque médio com giro de cerca de 40.000 itens para veículos de diferentes modelos e gerações.

 

Gravataí

 

O novo CD atenderá os 93 distribuidores instalados nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Oeste do Paraná. Instalado em uma área de 14.000 m2, dentro de um condomínio logístico, o empreendimento está situado a 30 km de Porto Alegre.

 

A Penske irá administrar um estoque regulador de peças garantindo um prazo de entrega de até 24 horas para a maioria dos distribuidores da região. “A região Sul é extremamente importante e um dos principais mercados da Ford. No Rio Grande do Sul, em particular, temos muitos clientes da Ford, além de tradição nesse centro de grande força econômica”, afirma Antônio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford para América do Sul. (Transpo Online)